Assembleias de Núcleo da Sicredi Conexão iniciam no dia 15
Neste ano, a Cooperativa desenvolverá os momentos de forma presencial e digital, oportunizando que mais associados participem
O ciclo assemblear é o momento mais importante da vida de uma cooperativa. Por isso, buscando manter a proximidade e focando em um processo sempre muito inclusivo, neste ano as Assembleias de Núcleo da Sicredi Conexão serão realizadas em formato híbrido, visando ainda garantir a participação de mais pessoas.
Primeiro, será realizado o evento presencial, sendo um por município e, a partir do dia seguinte a cada encontro, inicia o momento digital para aqueles que não puderam participar presencialmente, com o período de 48 horas para votação.
Ao todo serão promovidas 33 Assembleias presenciais em dois horários, às 10h45min e às 19h30min. Entre os dias 15 de fevereiro e 8 de março, acontecerão os momentos nos municípios do Rio Grande do Sul; de 9 a 17 de março, eles envolverão a área de atuação em Santa Catarina, e de 20 a 27 de março, os eventos serão nas cidades de Minas Gerais. Neste ano, a participação presencial deve ser confirmada através de retirada de ingressos nas agências.
De acordo com a presidente, Angelita Marisa, Cadoná as assembleias são o período mais nobre e efetivo de uma Cooperativa. “São oportunidades que a sua estrutura de governança está frente à frente com o associado, decidindo os rumos da instituição. Nestes encontros serão discutidos o futuro da Cooperativa, como a expansão da instituição e os demais projetos previstos para desenvolver o associado e as comunidades. Por isso, é muito importante a participação do verdadeiro dono do negócio para votar, debater e ajudar a escolher a direção do empreendimento a curto, médio e longo prazos”, destaca.
O que são as assembleias
É nas assembleias que os associados decidem juntos o rumo da Cooperativa e a contribuição da instituição para o desenvolvimento econômico e social da região. Também, de forma transparente e participativa, ficam sabendo sobre os principais acontecimentos da instituição no ano e, ainda, os números alcançados pelo empreendimento.
Todos os associados têm direito de participar das escolhas da Cooperativa, por meio do seu voto, e juntos definem a melhor forma de realizar a distribuição dos resultados.