Café com o Futuro leva informações aos coordenadores de núcleo
Como forma de valorizar o passado, conhecer o presente e construir o futuro, a direção da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG promoveu mais uma edição do evento virtual
Mesmo em um ano desafiador e cheio de incertezas em função da pandemia, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG continuou inovando e dentro de suas ações idealizou o Café com o Futuro, realizado de forma virtual, devido a determinação do distanciamento social. A programação, que envolve coordenadores de núcleo dos três Estados de atuação da Cooperativa, conselheiros de Administração e Fiscal, diretores e gerentes de agências, contou com mais uma edição na noite de terça-feira, 22. O objetivo principal é levar informações e projetos da instituição financeira, visando aprimorar a gestão da Cooperativa, dentro dos princípios de transparência e valorização dos associados.
Inicialmente, a presidente Angelita Marisa Cadoná, que conduziu o momento, fez um breve relato das principais atividades desenvolvidas neste ano que exigiu muita inovação, transformação e superação. “Apesar das dificuldades, podemos afirmar que 2020 foi espetacular para a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG pelos bons números alcançados, pelos programas e projetos desenvolvidos, pelos prêmios que recebemos, pela expansão que mantemos e pelos associados conquistados, que hoje superam os 87 mil. O incremento de associados mês gira em torno de 1,5 mil, um índice que precisa ser comemorado. Isso tudo só foi possível, com o apoio dos coordenadores de núcleo, que são a ponte com os nossos associados e contribuem muito com a governança da Cooperativa”, assegura a presidente.
Também fez parte desta edição do Café com o Futuro, o presidente da Central Sicredi Sul Sudeste e diretor da Ocergs, Fernando Dall’Agnese, que falou de cooperativismo, de planejamento e da necessidade de olhar para o futuro. Destacou a forma positiva como vê a atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, justificando que a Cooperativa faz a diferença dentro do Sistema Sicredi, por trabalhar de forma sustentável, sempre inovando, valorizando o associado e, por isso, alcança números expressivos. “O cooperativismo quando é bem gerido, bem administrado, bem participado, é um sucesso. Nesse sentido, entendo que este modelo é o capitalismo consciente, pois atende o social, o econômico, aproxima uns dos outros e dá liberdade de eles se manifestarem e participarem ativamente. É essa construção, enaltecendo as pessoas que são donas do negócio que faz a diferença e resulta nesta satisfação de quem integra o Sicredi”, salienta Dall’Agnese.
A próxima edição do Café com o Futuro será realizada em fevereiro com as discussões relativas às assembleias da Cooperativa, entre outros assuntos que estarão na pauta.