Fórum Empresarial de Maravilha/SC reúne mais de 900 pessoas
Cooperativa foi apoiadora do evento e contribuiu no conteúdo da programação
A Associação Empresarial de Maravilha e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) promoveram o 10º Fórum Empresarial, entre os dias 5 e 6 de maio. O evento, que contou com a participação de mais de 900 pessoas e teve um formato de imersão, teve o objetivo de proporcionar conhecimento aos participantes e ajudá-los a se desenvolver dentro de suas áreas de atuação.
A programação contou com diversas atrações, incluindo as palestras “Liderança e pessoas”, ministrada por Gilson Ciconet, “Sobre viver, uma história de superação”, proferida por Neto Zampier, ex-jogador da Chapecoense, e “A mudança que você faz no mundo”, tema abordado por Marcos Piangers. A novidade deste ano foi a inserção de cinco painéis e duas mesas redondas, com a participação de empresários da região.
Desde a primeira edição do Fórum Empresarial a Sicredi Conexão apoia a iniciativa, porque acredita que as pessoas se desenvolvem através de informação e formação. Neste ano, a Cooperativa foi mais uma vez apoiadora, esteve representada na comissão central e em uma das mesas redondas, por meio do diretor executivo Márcio Girardi, e contou com a participação de mais de 50 colaboradores.
Este apoio da Cooperativa ao evento é mencionado pelo presidente da Associação de Maravilha, Paulo Hubner. “O Sicredi é parceiro não só da nossa entidade, sendo apoiador de nossas iniciativas, mas da comunidade, por estar sempre presente, preocupado com a capacitação das pessoas, em bem atender aos associados, com uma equipe solícita, disponível, focada em ajudar os associados. Prova disso, é a abertura da segunda agência no município, para estar ainda mais próxima da população e a forma de atuação exemplar, que faz com que cada dia o número de associados cresça. Somos muito gratos a esta Cooperativa pela ajuda em mais esta edição do evento, que foi um sucesso, e por tudo o que faz para a nossa comunidade”, destaca o presidente.
Da mesma forma, Márcio Girardi, enaltece todo o desenvolvimento proporcionado ao longo de 10 edições do evento. “Através destes Fóruns vemos o cooperativismo e o associativismo dando-se as mãos para construir juntos iniciativas em prol da coletividade, que é formada por pessoas, empresas e sociedade que precisam contar com entidades para prosperar. Acreditamos que estas 10 edições deixaram inúmeras contribuições, pois agregaram formação de alta qualidade, feitas com dedicação de trazer, multiplicar e proporcionar transformação nos negócios e na vida das pessoas. Nos honra muito estar ao lado, sendo parceiros da CDL e da AE, construindo esta jornada, fazendo ela ser próspera para todos”, frisa Girardi.
Mesa redonda
Fazendo parte da programação, Girardi representou a Sicredi Conexão na mesa redonda “Desenvolvimento de pessoas”, junto com Cristiano Demartini da Odontotop, Eduardo Simon da Nova Era, Gabriel Pitschel da Inovary, Eduardo Maldaner da FM Pneus. Todos mencionaram os desafios e oportunidades de desenvolver as pessoas nas organizações na atualidade, destacando suas práticas de seleção, integração, desenvolvimento, retenção e sucessão de profissionais e lideranças internas, onde evidenciaram que a qualidade do atendimento, cooperação e trabalho em equipe, autodesenvolvimento e e inovação são primordiais para o crescimento em cada organização.
Em sua fala, Girardi assegurou que o desafio de hoje é conciliar o interesse das pessoas com o interesse da empresa, a chamada convergência.
– Enquanto Cooperativa, temos uma escola de formação, através da qual nos preocupamos com a integração, cuidando do colaborador quando ele chega para que entenda a que empresa veio fazer parte, conecte o propósito de sua vida com o da Cooperativa. Depois, focamos no desenvolvimento profissional e pessoal, trabalhamos as emoções. Além disso, utilizamos um ecossistema digital que oferece uma imensidão de possibilidades, dentro de um projeto de transformação cultural, focando na missão, visão e valores, para colocá-los no comportamento das pessoas. Queremos protagonismo, que as pessoas conquistem seus espaços, que participem da construção. Para isso, temos um ambiente aberto para que possamos escutar o que o colaborador tem a dizer, pois entendemos que assim conseguimos crescer juntos – ressalta o diretor.