Gabriela Prioli incentiva participantes a se orgulharem das conquistas

A comunicadora, que tem um quadro na CNN, esteve no encerramento de 2021 do Sicredi Mulher, programa que abordou o tema “Mulheres Felizes Brilham Mais”

Quase mil participantes dos três Estados de atuação da Cooperativa integraram as duas turmas do Sicredi Mulher em 2021. Foram encontros no formato híbrido, sendo três presenciais e nove digitais. Os momentos foram de conhecimento e oportunidades para elas enaltecerem o seu protagonismo, independente da sua atuação profissional. Como forma de enaltecer o papel das participantes, o tema dos módulos foi “Mulheres Felizes Brilham Mais”.

Para encerrar as atividades do ano, a Cooperativa proporcionou um Summit, com Gabriela Prioli, realizado de forma on-line, no dia 15. A facilitadora, que é advogada, professora e apresentadora do programa “À Prioli”, no canal de TV a cabo CNN Brasil, abordou sobre “A legitimação das mulheres nos seus diferentes processos”. Também fizeram parte da programação, cases de três participantes, mostrando a evolução alcançada com o programa, além da apresentação musical do colaborador, Jonatas Luersen.

Gabriela incentivou as participantes a buscarem seus espaços, mas também terem capacidade de conduzirem suas vidas com leveza, valorizando suas experiências e conquistas. “Precisamos viver de acordo com o que entendemos ser melhor, não conforme a sociedade julga ser o indicado. Necessitamos fortalecer nossas verdades, ficarmos confortáveis com nossas decisões, sem precisarmos nos enquadrar no que os outros estabelecem como correto. Temos muito a evoluir, mas aos poucos e unidas, entendo que vamos ocupando o nosso espaço”, acredita a facilitadora.

Uma das participantes do Sicredi Mulher e também do Summit, foi a associada de Frederico Westphalen/RS, Elizangela Bisognin Wollmann. “A fala da Gabriela foi muito interessante e oportuna, por reforçar os méritos que as mulheres têm e também por nos conscientizar sobre a importância de nos valorizarmos, de estarmos satisfeitas com nossas ações diárias, sem culpas ou julgamentos”, frisa Elizangela.

Além disso, a associada garante que ter vivenciado os módulos do programa fez muito bem a ela. “Sou grata pela oportunidade que a Cooperativa me deu, porque o Sicredi Mulher me fez viver momentos significativos, de busca pelo conhecimento, possibilitou que olhássemos para nós, valorizando nossos feitos, que déssemos importância ao nosso emocional, enfim, que conseguíssemos ter equilíbrio e, assim, ter uma vida mais tranquila e feliz. A palavra que resume minha participação é gratidão”, justifica.

A presidente Angelita Marisa Cadoná também esteve presente no encerramento do programa, destacando o empenho de todos os envolvidos que fazem o Sicredi Mulher evoluir a cada ano, contribuindo com a formação de milhares de participantes desde 2016, quando o programa foi iniciado pela Cooperativa. “Enquanto instituição, atuamos de várias formas, sempre buscando apoiar iniciativas que visem desenvolver as comunidades e as pessoas, pois entendemos que responsabilidade social, a gente não compra, a gente vive, e é isso que buscamos sempre. Com este víeis, quero enaltecer que estamos felizes pelos resultados alcançados, pelas demonstrações de satisfação e aprendizados das participantes, pelas evoluções que elas obtiveram, manifestadas em seus depoimentos. Em 2022, vamos continuar nos reunindo, através do programa, e evoluindo juntas”, finaliza a presidente.   

Quem não teve oportunidade de acompanhar o momento com Gabriela Prioli, a transmissão está disponível no canal do YouTube da Cooperativa.

Veja também

Publicado há 15 dias, em 05/12/2024

Mais de 550 mulheres concluem o programa Conexão Mulher

Publicado há 4 meses, em 31/07/2024

Conexão Mulher inicia atividades na Zona da Mata em Minas Gerais

Publicado ontem - 20/12/2024

Sicredi Conexão entrega 10º prêmio do Seguro de Vida no ano a …