Mais de 560 participantes concluem o Sicredi Mulher e o Líder Jovem

No primeiro semestre deste ano, programas de relacionamento foram realizados nos três estados de atuação da Cooperativa

Para levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de associados das regiões onde a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está presente, aconteceram entre os meses de abril a junho, as formações para 560 participantes da primeira turma 2021 dos programas de relacionamento Sicredi Mulher e Líder Jovem. Os módulos totalizaram 10 momentos, entre digitais e presenciais, e contaram com a participação de convidados e especialistas em diferentes temas.

Sicredi Mulher

Seguindo o conceito japonês Ikigai – que observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação – o Sicredi Mulher almeja tornar as participantes protagonistas de suas vidas e do meio onde vivem. A primeira edição de 2021 contou com cerca de 300 participantes, além de integrar as embaixadoras nas agências, as quais deram todo o suporte local durante o programa.

De acordo com Maria Helena Colussi, de Rodeio Bonito/RS, a participação no programa foi bem significativa. “Nos encontros aprendemos a superar nossos medos, a seguir em frente, a lutar pelos nossos sonhos. Para mim, os temas foram bem positivos e vão me ajudar no meu dia a dia também. Estou muito feliz pelo conhecimento adquirido”, frisa Maria Helena.

Líder Jovem

Estimular nos participantes o espírito de liderança e empreendedorismo, refletindo sobre valores éticos e morais. Esse é o objetivo do programa Líder Jovem, que, na primeira turma de 2021, contou com 260 jovens, além dos embaixadores nas agências. O programa teve como referência a metodologia das Múltiplas Inteligências – que abrange nove áreas distintas do conhecimento.

A integrante do programa, Caroline Diedrich, de Cunha Porã/SC, assegura que pôde aprender sobre vários assuntos que envolvem a sua idade. “Principalmente, consegui desenvolver o meu autoconhecimento e evoluir, tanto pessoalmente como profissionalmente. Esse curso foi uma experiência diferente de outros que já fiz, porque, através das explicações e discussões, consegui pensar também no que quero para o meu futuro”, disse Caroline.

O Pedro Henrique Pedrezzini da Silva, de Itajubá/MG, afirma que a formação o ajudou bastante. “Desde os primeiros dias, já notei que o curso seria bom, porque, além de obtermos conhecimento sobre várias coisas interessantes, também podíamos nos comunicar, através do chat, e compartilhar nosso pensamento, nossa opinião. Gostei de todos assuntos abordados, mas acredito que o módulo sobre educação financeira vai ser útil para a minha vida toda. Por isso, avalio positivamente a minha participação e oriento outros jovens a fazerem a formação também”, argumenta.

Fortalecimento dos princípios do cooperativismo

Conforme a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, mesmo não conseguindo realizar todos os encontros de forma presencial, em função da pandemia, as equipes da Cooperativa mantiveram o propósito de cumprir sua missão e aplicar os princípios do cooperativismo.

“Neste sentido, ficamos muito felizes em poder reunir mulheres, jovens participantes dos programas e os embaixadores das agências. Foram momentos especiais, tanto para a Cooperativa, quanto aos participantes, pois os temas abordados foram muito aderentes aos valores de família e valorização do ser humano como agente de transformação. Acreditamos que o caminho para a transformação social e econômica passa, principalmente, pela educação e o empreendedorismo, pilares que sustentam toda a atuação dos programas de relacionamento de nossa Cooperativa”, finaliza a presidente.

Veja também

Publicado há 15 dias, em 06/12/2024

Programa Líder Jovem da Sicredi Conexão forma mais de 340 jovens

Publicado há 15 dias, em 05/12/2024

Mais de 550 mulheres concluem o programa Conexão Mulher

Publicado ontem - 20/12/2024

Sicredi Conexão entrega 10º prêmio do Seguro de Vida no ano a …