Mais de 550 mulheres concluem o programa Conexão Mulher
Iniciativa da Sicredi Conexão encerrou com encontros regionalizados nos três Estados de atuação da Cooperativa
Em um momento marcado por reflexões e emoção, a Sicredi Conexão finalizou o programa Conexão Mulher com encontros regionalizados nos três Estados de sua área de atuação. Ao longo do segundo semestre, a iniciativa reuniu 560 participantes, consolidando-se como uma importante plataforma de transformação social e incentivo ao protagonismo feminino.
No Rio Grande do Sul, o encerramento ocorreu em Frederico Westphalen com a psicóloga e empresária, Ediana Grassi, enquanto Santa Catarina sediou seu encontro em Cunha Porã, também com a presença da palestrante. Em Minas Gerais, Pouso Alegre foi a sede do encontro na região Sul, marcado pela palestra da empreendedora Larissa Machado, e Ponte Nova recebeu as participantes na Zona da Mata mineira, em um momento de troca de experiências com o Sebrae.
Durante um dos momentos, a presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná, destacou o impacto positivo do programa e reafirmou o compromisso da Cooperativa com o desenvolvimento pessoal e comunitário.
– O Conexão Mulher é mais do que um programa, é uma plataforma de transformação baseada no respeito e na cooperação. Nosso propósito é fortalecer as mulheres como lideranças e empreendedoras, promovendo um crescimento sustentável. Saber que contribuímos para a vida de tantas pessoas é gratificante e nos motiva a continuar aprendendo e evoluindo juntos –, ressaltou a presidente.
Entre as participantes, Elisete Cecon, associada de Cunha Porã, compartilhou sua experiência transformadora. “O Conexão Mulher é um programa incrível, além de nos proporcionar conhecimento, ele nos permite compartilhar momentos e trocar experiências com diversas mulheres. Todo o conhecimento que adquirimos, vai agregar muito a nossa qualidade de vida, afinal, tudo o que ouvimos durante os encontros foi um grande aprendizado pessoal”, destaca Elisete.
Já em Frederico Westphalen, Cristiane Perotti Carbolin, associada de Seberi/RS, revelou a importância dos novos conhecimentos adquiridos. “Os encontros proporcionaram conhecimentos valiosos e me ajudaram a criar conexões com pessoas do meu município com quem eu não tinha tanto contato. Além disso, pude trazer meu companheiro para alguns encontros, o que também agregou muito na minha vida pessoal. Agradeço ao Sicredi por pensar em iniciativas tão positivas como essa”, ressalta Cristiane.
Em Minas Gerais, Elisandra Mota, associada de Borda da Mata, compartilhou sua experiência. “Foram diversos momentos incríveis, desde a educação financeira até os cuidados com o corpo e foi uma maneira de ter mais autoconhecimento, de sairmos de casa e, tenho certeza, que encerramos o Conexão Mulher ainda mais felizes”, destacou Elisandra.
Sobre o Conexão Mulher
Com o objetivo de fomentar o protagonismo feminino e incentivar a liderança e o empreendedorismo nas comunidades, o programa Conexão Mulher envolveu 560 participantes nesta edição. No Rio Grande do Sul, cerca de 250 mulheres participaram dos encontros; em Santa Catarina, 122; e em Minas Gerais, 185.