Programas Líder Jovem e Sicredi Mulher iniciam novas turmas

Nesta edição, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG inova e possibilita vagas a associados e não-associados como forma de valorizar a todos os interessados em participar, alcançando mais de 1.150 inscritos

Para levar conhecimento e também atendendo ao quinto princípio do cooperativismo, que visa oferecer educação, formação e desenvolvimento às pessoas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realiza o Líder Jovem e o Sicredi Mulher. Desde 2020, em função da pandemia, os programas estão em um formato diferente, com a maior parte dos módulos apresentados de modo digital. Outra inovação aconteceu nestas segundas turmas de 2021, com possibilidade de inscrições de associados e não associados – o total de participantes alcança 1.173 pessoas. Embaixadores nas agências da Cooperativa dão o suporte em todo o processo de desenvolvimento dos programas.

Conforme a assessora de Programas Sociais, Ana Claudia Selonk Busatto, possibilitar o link de inscrição a todos os interessados, é uma experiência nova que objetiva estender o programa de forma igualitária, ampliando as possibilidades de participação. “Isso nos desafia a entregar soluções ainda melhores aos inscritos e estar mais conectados com eles. É um formato que entendemos ser justo, que possamos realmente atender e proporcionar desenvolvimento a qualquer cidadão interessado”, explica Ana, acrescentando que os programas de relacionamento da Cooperativa são uma das maneiras que a instituição também entrega sua responsabilidade social.

Líder Jovem

Despertar nos jovens de 15 a 19 anos a busca pelos seus sonhos, seus ideais, estimulando o empreendedorismo e o espírito de liderança, são objetivos do programa Líder Jovem. Nesta segunda turma de 2021, o programa conta com 480 inscritos dos três Estados de atuação da Cooperativa. Os módulos – nove digitais e três presenciais, que iniciaram na primeira semana de setembro e seguem até a última de novembro –, estarão focados também na teoria das múltiplas inteligências. As transmissões acontecem nas segundas-feiras das 20 horas às 21 horas. O primeiro encontro presencial já foi realizado durante a última semana.

Sicredi Mulher

No mesmo formato, o Sicredi Mulher visa desenvolver o protagonismo feminino, valorizá-las, destacando os diferentes papéis que elas exercem. Nesta edição, o programa está com 693 inscritas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de Minas Gerais e, também terá nove encontros digitais e três presenciais, sendo transmitidos nas terças-feiras, das 20 horas às 21 horas. Durante a última semana, o primeiro encontro presencial também foi realizado nos municípios. O programa, que começa em setembro e segue até a última semana de novembro, foca no Conceito Japonês IKIGAI – que observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação.

Veja também

Publicado há 27 dias, em 24/10/2024

Associadas da Sicredi Conexão participam de programa piloto de capacitação no agronegócio

Publicado há 7 meses, em 05/04/2024

Manejo do solo é tema de encontro do programa PISA

Publicado há 6 dias, em 14/11/2024

Sicredi Conexão fomenta o comércio local com Feirão de Veículos em Santa …