Projeto apoiado pelo Sicredi valoriza o empreendedorismo em Cunha Porã/SC
Aprovado no Fundo de Desenvolvimento Regional da Cooperativa, projeto “Empreendedorismo e Negócio” fomentou a troca de conhecimentos e networking no município
A Sicredi Conexão tem como objetivo apoiar várias iniciativas da sociedade que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Uma delas, é o projeto "Empreendedorismo e Negócios", de Cunha Porã/SC, que recebeu apoio no município de Cunha Porã/SC, evento com intuito de estimular a inovação entre o público regional.
Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios (ACISA) de Cunha Porã/SC nos dias 23 e 24 de agosto, o projeto reuniu palestrantes de diversos segmentos, consolidando-se como um momento para estreitar relacionamentos, trocar experiências e garantir novos conhecimentos aos mais de 600 participantes durante os dois dias de evento, conforme explica o presidente da CDL e ACISA, Jandir Jandt.
– O “Empreendedorismo e Negócios” é um projeto que tem por objetivo intensificar a mentalidade empreendedora no nosso município. Por isso, é fundamental a participação de parceiros que tenham o mesmo objetivo, como o Sicredi. Somos muito gratos pela parceria desde a primeira edição do evento e esperamos continuar a parceria para seguir impactando muitas pessoas, projetos e empresas, e transformando a nossa comunidade – ressalta.
Liderança feminina em destaque
A programação contou com palestrantes de diversos segmentos com cases empresariais, representantes de outras Cooperativas locais e, a Sicredi Conexão esteve representado pela presidente Angelita Marisa Cadoná, com o tema “Liderança Feminina”.
- O Fundo de Desenvolvimento Regional é uma iniciativa que visa incentivar as ações que promovam a evolução econômica, social e sustentável nas comunidades onde o Sicredi está inserido e, aqui em Cunha Porã/SC, foi uma excelente oportunidade para apresentar as ações que realizamos para fomentar as novas lideranças femininas. Além deste, foram vários os temas pertinentes para os empreendedores locais, afinal, também por meio de novos conhecimentos que transformamos a sociedade mais próspera – destaca a presidente.