Riqueza/SC: Sicredi apoia capacitação voltada a processamento de carne de frango
Parceria entre Cooperativa, Senar, prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, oportuniza novas práticas aos produtores locais
Em uma iniciativa voltada a capacitação profissional, a Sicredi Conexão, em parceria com a Prefeitura de Riqueza/SC, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, apoiou a realização do curso de processamento de carne de frango a produtores locais. Focado nas melhores práticas de processamento e armazenamento da carne de frango, o curso é uma extensão do programa de relacionamento “Capacitar”, que incentiva cursos de interesse da comunidade.
O processamento adequado da carne de frango é crucial para garantir a qualidade e a segurança alimentar, para conhecer as melhores técnicas, cerca de 15 participantes estiveram presentes na capacitação. A parceria institucional entre Sicredi Conexão, Senar, Prefeitura de Riqueza e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais visa fornecer treinamento especializado, contribuindo para a geração de renda e o fortalecimento da economia local.
A gerente da agência de Riqueza, Daiana Shott, destacou o apoio entre as instituições para oportunizar a capacitação no município.
– Buscamos sempre proporcionar oportunidades de crescimento pessoal e profissional aos nossos associados e a comunidade em que estamos inseridos, e a capacitação foi uma excelente oportunidade a todas que estavam em busca de novas técnicas, aprimorar os conhecimentos na produção. Em nome da Cooperativa, agradeço a todos os nossos parceiros da prefeitura, Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por também incentivar o desenvolvimento nestas comunidades –, ressalta a gerente.
Os associados também podem indicar capacitações que sejam de interesse da comunidade, basta indicar aos colaboradores do Sicredi na agência, para que seja verificada a disponibilidade. “Queremos contribuir com a nossa comunidade e, por isso, convido toda a comunidade para conhecer a nossa agência e os benefícios do cooperativismo”, conclui Daiana.