Sicredi apoia curso de costura em calçados em Vista Alegre/RS
Vinte pessoas recebem a capacitação, que totalizará mais de 110 horas de aula
Na sua forma de atuação, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG tem em sua missão agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Atendendo a este objetivo, a Cooperativa está subsidiando a formação de 20 pessoas – 10 de Vista Alegre/RS e 10 de Taquaruçu do Sul/RS – em curso de costura, para a empresa Sul Calçados, de Vista Alegre. O início da capacitação aconteceu na segunda-feira, 13, com a presença dos prefeitos das duas cidades envolvidas, Zairo Riboli e Luiz Blanco Alves, respectivamente, além do Diretor Executivo da instituição, Márcio Girardi, dos gerentes das duas agências, Sidinéia Matter e Juciani Albarello, dos representantes da empresa, do instrutor da formação, Paulo Sampaio, e das cursistas.
O treinamento, que tem a parceria dos dois municípios e ultrapassará 110 horas de aulas, objetiva melhorar os processos de produção e auxiliar na formação das profissionais, pois as costuras de calçados exigem precisão e conhecimento.
Conforme Sidinéia, a Cooperativa tem como princípio desenvolver os municípios, os associados e as sociedades onde está presente, além de interagir e apoiar o crescimento das empresas. “Por este motivo, auxiliamos esta iniciativa, pois o curso vai agregar valor para a fábrica e vai ajudar na qualificação dos funcionários, que estarão mais preparados para o mercado de trabalho”, frisa a gerente.
O prefeito de Vista Alegre Zairo Riboli elogia a iniciativa do Sicredi, que além de oportunizar mais empregos às pessoas, também irá proporcionar renda ao município, pois os recursos da folha de pagamento desses profissionais serão investidos nas empresas locais. “O Sicredi é parceiro de todas as administrações das cidades onde está presente e não é diferente em Vista Alegre. Somos gratos pela Cooperativa sempre estar do nosso lado, sendo apoiadora de ações que visem o bem comum, como este projeto que fomos prontamente atendidos pela instituição, e que dará às cursistas uma profissão de bastante procura no mercado”, finaliza o chefe do Poder Executivo de Vista Alegre.