Sicredi promove encontro com coordenadores de núcleo de Minas Gerais
Nas oportunidades, realizadas também em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, foram apresentadas as ações desenvolvidas no ano e as projeções para 2022
Para repassar informações sobre as atividades desenvolvidas e os projetos previstos, visando aprimorar a gestão da Cooperativa, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG organizou encontros durante todo o ano com os coordenadores de núcleo. Foram realizadas reuniões digitais – Café com o Futuro – e também presenciais em cada município da área de atuação. Em Minas Gerais, o último encontro de 2021, aconteceu em Pouso Alegre, no dia 7 de dezembro. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as programações aconteceram por microrregiões, no dia 22, em Rodeio Bonito/RS, no dia 23, em Frederico Westphalen/RS, e no dia 24, em Cunha Porã/SC.
Nessas oportunidades, foram apresentados o desempenho do empreendimento em 2021, a expansão da Cooperativa na sua área de atuação, as reinaugurações realizadas, o impacto nas comunidades, através dos programas sociais, o planejamento de longo prazo – com todas as metas superadas neste ano –, e as aspirações estratégicas.
O coordenador de Pouso Alegre, agência Centro, Marcelo Janavicius Tamassia, resumiu o evento como muito interessante. “Depois de um bom tempo, em função a pandemia, foi possível nos encontramos de forma presencial e acompanhar o crescimento da Cooperativa na nossa região. Ficamos muito felizes em vermos os números positivos que a instituição está alcançando, os projetos para o próximo ano e também evolução do planejamento para os anos seguintes, trazendo confiança e segurança a todos nós associados”, comentou Tamassia.
Por parte da Cooperativa, a presidente Angelita Marisa Cadoná tem grata satisfação de ter coordenadores tão empenhados com o fortalecimento da instituição.
– Temos a felicidade de contar com pessoas que defendem o cooperativismo e nos ajudam a buscar as melhorias para o empreendimento. Os coordenadores possuem um papel estratégico de promover o diálogo sobre a gestão e desenvolvimento da Cooperativa nos núcleos que representam. São promotores do Sicredi, representantes dos associados e da Cooperativa nos seus municípios, oportunizando uma comunicação de mão dupla entre a gestão da instituição e o quadro social. Eles são muito importantes, pois pertencemos à estrutura de governança e, por isso, precisamos estar muito próximos, alinhando à gestão da instituição, para assim, crescermos ainda mais – justifica a presidente.