Sicredi Conexão apoia o esporte em Santa Catarina
O intuito é valorizar a responsabilidade social, incentivando os clubes e abrangendo também crianças e adolescentes
O Sicredi está comprometido com o desenvolvimento do esporte e, por isso, irá apoiar oito equipes esportivas do Oeste de Santa Catarina. Receberam o incentivo da Cooperativa, a ASCF de São Carlos, a AAPF de Palmitos, a ADCP de Cunha Porã, a AMAF de Maravilha, o Pinhalense Futsal de Pinhalzinho, a ADAF de Saudades, e as Escolinhas de Futsal e Voleibol da CME de Caibi e da ADM Futsal de Modelo.
Durante as assembleias de núcleo realizadas em cada município, foram realizados atos simbólicos para marcar o apoio da Cooperativa ao esporte catarinense, contando com os integrantes das equipes.
O presidente da ADCP, Jefferson de Mello, representando todos os clubes incentivados pela Sicredi Conexão, esclareceu que, com o apoio, também será possível proporcionar o desenvolvimento de crianças por meio das escolinhas.
– A Cooperativa sempre ajuda a nossa sociedade, por isso, tenho certeza que é uma instituição que veio para ficar e para contribuir com o desenvolvimento do nosso município. Enquanto entidade, temos o compromisso social de envolver as crianças, os adolescentes e os jovens, e o Sicredi está nos ajudando nesse sentido. O valor a nós destinado faz muita diferença no nosso projeto, que é gratuito e atende atualmente cerca de 400 pessoas, que praticam futsal e voleibol –, justifica Mello.
Em nome da Cooperativa, o diretor executivo Márcio Girardi, destaca que a Sicredi Conexão incentiva estes clubes e associações, porque entende que com este apoio é possível contribuir para o crescimento das agremiações, e também ampliar as ações nas categorias de base.
– Com estes patrocínios, ainda conseguimos incluir pessoas em vulnerabilidade social na prática esportiva. Este apoio também tem um caráter educativo, pois o esporte, assim como a cultura, são âncoras que se sustentam na educação e a Cooperativa investe na educação desde sua origem, pois assim ajudamos a construir um mundo melhor – ressalta Girardi.