Sicredi Conexão lança programa Atitude Solidária

Iniciativa incentiva a destinação do Imposto de Renda para entidades locais

Atendendo a um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade, a Sicredi Conexão lança o programa Atitude Solidária, visando incentivar os contribuintes que declaram o Imposto de Renda no modelo completo a apoiarem entidades locais por meio da destinação de parte do imposto devido.

Ao realizar a declaração no modelo completo, os contribuintes podem direcionar até 6% do imposto devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos do Idoso. Dessa forma, recursos que iriam integralmente para a União são aplicados em projetos locais, proporcionando acesso à cultura, educação, esporte e saúde nas Comunidades onde a Cooperativa está inserida. Os Fundos Municipais são geridos pelos Conselhos Municipais, responsáveis por definir as diretrizes e fiscalizar a aplicação dos valores em projetos que promovem a proteção e a defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos. Assim, o programa Atitude Solidária fortalece as entidades locais e impulsiona o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Quem pode participar?

O programa é voltado para pessoas físicas que optam pela declaração completa do Imposto de Renda. Contribuintes com imposto a pagar ou com direito à restituição podem fazer a destinação, ajudando a fortalecer as entidades locais.

Como contar com a ajuda da Sicredi Conexão

Para facilitar a destinação, a Sicredi Conexão disponibiliza o Crédito Solidário, uma linha de crédito com taxa zero e liberação imediata. Essa opção é especialmente útil para contribuintes que precisam efetuar o pagamento integral da doação, já que o valor não pode ser parcelado. O prazo para quitação do crédito vai até dezembro do ano da entrega da declaração, conforme a preferência do associado. Acesse: sicrediconexao.com.br/atitude_solidaria e saiba mais.

Veja também