Sicredi Conexão participa do 1º Seminário de Educação Fiscal em Seberi/RS

Painel promovido pela Cooperativa destacou as diferenças entre educação fiscal e educação financeira

Com o tema “A Educação Fiscal e as diferenças para a Educação Financeira”, a Sicredi Conexão esteve presente na 1ª edição do Seminário de Educação Fiscal realizado em Seberi/RS nesta quarta-feira, 30. O evento reuniu representantes das áreas da Educação e Fazenda de diversos municípios que integram a Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) e da região, além de especialistas e autoridades locais, com o propósito de aprofundar o debate sobre a importância da educação fiscal como instrumento de cidadania e desenvolvimento social.

Durante o seminário, foram abordados temas como Educação fiscal nas práticas pedagógicas, Revolução digital e seus efeitos, Programa de Integração Tributária (PIT), Diferenças entre educação fiscal e educação financeira e Impactos da reforma tributária nos municípios, e o painel realizado pela Sicredi Conexão, foi conduzido pela analista de relacionamento Larissa Rigo e pelo gerente de investimentos em Minas Gerais, Daniel Barbieri. A apresentação destacou a importância da conscientização sobre o uso dos recursos públicos, a transparência na gestão e o papel da educação financeira na construção de uma sociedade mais participativa e sustentável.

— A parceria com o município de Seberi/RS e com os demais integrantes da AMZOP representa uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento regional também por meio do conhecimento. Iniciativas como esta permitem que gestores, educadores e a comunidade compreendam melhor como as finanças públicas e pessoais estão conectadas, fortalecendo o compromisso com uma gestão mais consciente e colaborativa — destacou Larissa Rigo, analista de relacionamento da Sicredi Conexão.

Sobre a Sicredi Conexão

Com mais de 150 mil associados e 60 pontos de atendimento, a Sicredi Conexão integra o Sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 120 anos de história. A cooperativa atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, promovendo o desenvolvimento econômico e social das regiões por meio da cooperação, da educação e do relacionamento próximo com as comunidades.

Veja também