Sicredi Conexão realiza encerramento do ano com Coordenadores de Núcleo
Durante momentos regionalizados, foram apresentados dados e iniciativas sobre a atuação e evolução da cooperativa ao longo do ano, bem como projeções para 2025
Reforçando seu compromisso com a transparência e a proximidade com os associados, a Sicredi Conexão promoveu encontros regionais com os coordenadores de núcleo neste mês de dezembro, encerrando o ano com momentos de diálogo e planejamento. De forma regionalizada, os representantes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidos em Frederico Westphalen/RS, enquanto os coordenadores de núcleo de Minas Gerais participaram do encontro realizado em Pouso Alegre/MG.
Durante as programações, a presidente Angelita Marisa Cadoná e a diretoria executiva, trouxeram o cenário de mercado, e apresentaram atuação e dados da Cooperativa ao longo do ano. Destacaram a presença e oportunidades junto aos municípios de atuação nos três Estados e quatro regiões.
Hoje, a Cooperativa está com presença em todos os municípios do Rio Grande do Sul, onde 60% da população e 40% das empresas são associadas, totalizando cerca de 75 mil associados. Em Santa Catarina, com presença também em todos os municípios, finalizada no ano passado, cerca de 30% das pessoas e 25% das empresas são associadas, com mais de 35 mil. Da mesma forma o Sul de Minas Gerais, com presença a pouco mais de 5 anos, já são mais de 26 mil associados, representando aproximadamente 4% da população e 7% das empresas. E na região da Zona da Mata, com a expansão das duas primeiras agências no final de 2023 e duas novas neste mês, estamos chegando próximo aos 1,5mil associados. Dados que demonstram o grande potencial de crescimento e sustentabilidade da Cooperativa para os próximos anos, que prometem ser muito prósperos, porque o cooperativismo vem cada vez sendo reconhecido e escolhido no mercado financeiro.
A presidente da Cooperativa, destacou a importância deste momento e dos coordenadores de núcleo para a gestão do empreendimento.
– Tivemos um ano com muitos desafios, principalmente com as enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, e atuamos diretamente para contribuir para a retomada das atividades, demonstrando toda a força do cooperativismo. Ainda, obtivemos resultados que reforçam a confiança que nossos associados têm no nosso modelo de negócio e, por isso, momentos como este são fundamentais para promover a transparência e compartilhar as conquistas da Cooperativa. O crescimento significativo que alcançamos nestes últimos anos, é o resultado de um trabalho conjunto e de muita dedicação – afirmou Angelita.