Sicredi realiza assembleias com associados de Minas Gerais

De 20 a 27 de março, instituição financeira cooperativa reúne associados mineiros para apresentar resultados e tomar decisões

Valorizando cada vez mais os associados e possibilitando que o maior número de donos do negócio possa ajudar a definir os rumos da Cooperativa, a Sicredi Conexão está realizando o seu ciclo assemblear de forma híbrida – presencial e digital. O roteiro iniciou ainda em fevereiro, nos municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e, agora, segue em Minas Gerais, totalizando 33 assembleias.

Como funcionam as assembleias?

As assembleias são reuniões em que os associados podem participar e votar nas pautas apresentadas pela Cooperativa. Primeiro, é realizado o evento presencial, sendo um por município e, a partir do dia seguinte a cada encontro, inicia o momento digital para aqueles que não puderam participar presencialmente, com o período de 48 horas para votação. Para participar do evento presencial, o associado precisa retirar o convite na sua agência Sicredi.

Na pauta, estão inclusas a reforma e consolidação do Estatuto Social da Cooperativa, a prestação de contas do exercício de 2022 e a destinação de resultados, assim como outros assuntos estatutários e de interesse do quadro social. Também estão sendo apresentadas as ambições estratégicas da Cooperativa para este ano.

Participação do associado é um diferencial das cooperativas de crédito

Segundo a presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná, a participação do associado é o grande diferencial do cooperativismo de crédito, pois na assembleia, fórum de exercício efetivo do papel de dono, os associados decidem juntos o futuro da Cooperativa e a contribuição da instituição para o desenvolvimento econômico e social da região. “Além de acompanhar de forma participativa e transparente a evolução da Cooperativa, o associado, em assembleia, participa da tomada de decisão em relação a investimentos, projetos estratégicos apresentados pelo Conselho de Administração, sempre focados na sustentabilidade da instituição e fomento ao desenvolvimento das comunidades onde está inserida”, frisa a presidente.

Após o roteiro de assembleias nos municípios, ocorre a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, de forma digital, no dia 11 de abril.

Confira o cronograma das assembleias nos municípios da região:

• Itajubá: 20 de março, 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Gabriel Rodrigues da Silva, 30, Cruzeiro);

• Santa Rita do Sapucaí: 21 de março, 19h30, no Salão Dom João Bergese (Rua Coronel Francisco de Palma, s/n, Centro);

• Pouso Alegre: 22 de março, às 19h30, na Casa São Rafael (Rua Cel. Alfredo Custódio de Paula, 1045, Medicina);

• Paraisópolis: 23 de março, às 19h30, na Casa da Criança (Av. Guarda Mor Carneiro, 500, Centro);

• Cambuí: 24 de março, às 19h30, na Apae (Rua Rui Ferrer de Oliveira, 145, Vila Mariana);

• Extrema/Itapeva: 27 de março, às 19h30, no Salão de Eventos do Hotel Amoreiras (Estrada Mun. Fazenda Fabiano, Km 01, Extrema).

Veja também

Publicado ontem - 23/02/2024

Sicredi Conexão abre processo assemblear com encontros de Coordenadores de Núcleos

Publicado há 9 meses, em 24/05/2023

Sicredi promove Encontro com os Coordenadores de Núcleo

Publicado ontem - 23/02/2024

Famílias de Palmitinho/RS são beneficiadas com o Propriedade Sustentável