Recebi a restituição do Imposto de Renda: Onde investir?

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira (29), o quarto dos cinco lotes de restituição do Imposto de Renda deste ano e a primeira tentação assim que o dinheiro cair na conta é: gastar. 

Mas e se esse valor fosse o ponto de partida para começar a investir e dar um passo à frente na sua vida financeira? Com um bom planejamento, é possível transformar esse dinheiro em oportunidades, começando com segurança, orientação especializada e com pouco recurso. 

Primeiro passo: você tem reserva de emergência?

Antes de pensar em grandes retornos, é importante garantir uma reserva para imprevistos. Uma alternativa simples e eficiente é aplicar em Poupança ou RDC com liquidez diária, como Sicredinvest.

Começar com pouco é possível

Mesmo com valores menores, já dá pra investir de forma inteligente. Os Fundos de Investimento são uma porta de entrada prática, com aplicações acessíveis e gestão profissional. Algumas opções:

  • Poupança: Um dos investimentos mais acessíveis e democráticos, é o ideal para quem quer criar uma reserva financeira.
  • Fundos de Renda Fixa: Ideais para quem busca segurança e rendimento acima da poupança.
  • Fundos Multimercado: Com maior potencial de retorno no médio e longo prazo, para quem já pode assumir um pouco mais de risco.

Novidades para investir com propósito e estratégia

O Sicredi acaba de ampliar seu portfólio de investimentos com três novos fundos, pensados para diferentes perfis e objetivos. Essa é mais uma forma de reforçar nosso posicionamento como uma casa de investimentos completa, oferecendo soluções modernas, acessíveis e alinhadas ao cenário atual. Confira as novidades:

  • Sicredi Corporativo: Investe em debêntures corporativas e aplicação mínima de R$ 100. Ideal para quem busca diversificação e maior performance em renda fixa, saindo dos produtos mais conservadores.
  • Sicredi Infra CDI: Investe em debêntures de infraestrutura, com isenção de IR.
  • Sicredi Ouro: Uma boa opção para diversificação e proteção da carteira em momentos de volatilidade no cenário econômico.

Essas opções permitem que você invista não apenas pensando em rentabilidade, mas também em propósito, proteção e diversificação, de acordo com o seu perfil de investidor.

Seja para começar uma reserva, diversificar ou investir com foco no longo prazo, o mais importante é não deixar sua restituição parada. No Sicredi, você encontra diferentes alternativas para transformar esse recurso em um investimento estratégico e alinhado aos seus objetivos.

Se você gostou desse post, acesse o nosso canal Conexão Econômica no WhatsApp e receba mais conteúdos sobre investimentos. Clique aqui e acesse.

Veja também