Sicredi Conexão e Cooper Itaipu ofertam formação a associados

O curso Agro em Foco iniciou segue até maio de 2024, envolvendo 20 famílias de Pinhalzinho/SC

Valorizando a intercooperação e também com o intuito de oferecer mais conhecimento aos associados, a Sicredi Conexão em parceria com a Cooper Itaipu, promovem o curso de extensão Agro em Foco. A capacitação, que está envolvendo 20 famílias de Pinhalzinho/SC, é uma oportunidade de otimizar técnicas, diminuir danos no meio ambiente e potencializar safras minimizando o risco de perdas.

A formação iniciou no dia 28 de setembro e segue até maio de 2024. No primeiro encontro, o assunto foi Crédito Rural, abordado pela colaboradora do Sicredi, Catherine Lencina Silva, que falou sobre possibilidades de linhas de crédito, enquadramento do produtor rural, limites de financiamentos, aplicação de recursos e Proagro.

De acordo com o assessor de relacionamento, Rodrigo Castelli, o objetivo do curso é possibilitar conteúdos que agreguem valor aos associados. “Também desejamos fomentar o empreendedorismo sustentável, promovendo a evolução das propriedades rurais, bem como levar conhecimento e temas relevantes aos núcleos familiares, sempre visando a evolução dos produtores no meio rural”, destaca Castelli.

Para envolver e contribuir com mais famílias, o Sicredi uniu-se com a Cooper Itaipu nesta iniciativa. “A Cooperativa de produção é nossa parceria de longa data e mais uma vez está conosco, agora por meio do curso Agro em Foco. Avaliamos esta colaboração de maneira positiva, pois a formação está fundamentada nos princípios do Cooperativismo – Educação, Formação e Informação, Intercooperação e Interesse pela Comunidade”, enaltece o assessor de relacionamento.

Próximos encontros:

Dia 19 de outubro – Relações familiares.

Dia 9 de novembro – Livro Caixa e Nota Fiscal Eletrônica.

Dia 14 de dezembro – Sucessão familiar.

Dia 11 de janeiro – Segurança e saúde no trabalho. 

Dia 14 de março – Educação financeira.

Dia 11 de abril – Energia solar.

Dia 9 de maio – Encerramento.

Veja também

Publicado sexta-feira - 24/05/2024

Riqueza/SC: Sicredi apoia capacitação voltada a processamento de carne de frango

Publicado há 4 meses, em 15/01/2024

Programa Capacitar oportuniza formação a mais de 10,5 mil associados em 2023

Publicado quarta-feira - 22/05/2024

Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande …